domingo, 5 de agosto de 2007

PARECIDAS ?

Hoje fomos no Hopi Hari. Alê, Maricinho e Maria Júlia nos convidaram.
Um dia lindo, um sol gostoso, parque vazio, pessoa queridas.
Passando pela roda-gigante nós paramos eu eu o Tiago, bem embaixo dela e ficamos olhando as cabininhas. Em cada uma delas tinha grudado uma bandeira. Bem na hora passava a do Brasil, o Tiago disse: Olha mamãe do Brasil ! Logo veio uma bandeira que conhecia, falei pro Ti: A outra é da Grécia ! Enquanto ele ouvia e eu via as outras bandeiras que se seguiam, meu pensamento foi: A bandeira de Ubatuba ! Ao mesmo tempo fui falando... pro Ti, aquela não sei a outra é do Canadá... Mas na hora percebi o quanto a Bandeira da Grécia é parecida com a de Ubatuba.
Por isso coloco abaixo a imagem das duas bandeiras...e me digam: Não são parecidas ?”...



A cruz simboliza a ortodoxia grega, a religião tradicional do pais, e cada uma das nove listas corresponde a uma sílaba da frase “Liberdade ou Morte”.



As cores da bandeira simbolizam: As azuis: a sabedoria, a lealdade e a clareza, e lembram também as águas que banham a orla do município; As brancas: a beleza, a alegria, a vitória e a pureza; O vermelho: a grandeza, audácia e bravura de seus habitantes;

O dia passou, delicioso, alegre, leve e Feliz...

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente são parecidas, mas como vc. descobriu o significado?
Adorei saber.
Beijos

Anônimo disse...

Que delicia hein, Fe? Legal essa historia das bandeiras. E as duas tem a sua cara! beijinhos

Tita disse...

Caramba!!!! Agora eu entendi tudo!!! Tudo mesmo... será que na época em que os continentes eram todos unidos Ubatuba era um distrito da Grècia??? eehehhe Beiojs