sábado, 14 de julho de 2007

PAN 2007


Na sala onde trabalho tem um mega TV de plasma na parede de vidro.
Ontem a tarde liguei a TV para que todos do departamento pudesse ver a abertura dos jogos Panamericanos no Maracanã-Rio de Janeiro. Eu não sou muito ligada nessas coisas mas queria ver como seria a organização, o show, enfim saber se o Brasil faria um belo espetáculo.
A Ira se ensusisamou, a Nô também, e o Celsum, claro, ignorou o fato.
A abertura atrasou meia hora o que já não pegou muito bem. Entra Elza Soares cantando o hino a capela. Arrepiou, eu gostei muito, o Maracanã estava lindo. Um final de tarde com um céu bem azul e vermelho. Entram 1750 ritmistas de 17 escolas de samba, eles invadiram com um som contagiante.


Os fogos de artifício fizeram um show a parte. O Rio de Janeiro sabe fazer melhor que ninguém esse show pirotécnico colorido e lindo lindo lindo mesmo !


Transportaram um pouco da exuberância do Brasil para o gramado do Maracanã, uma hora a cor era tanta que parecia desenho animado, um jacaré feito em Parintins de 30 metros de causar inveja em qualquer Estúdio Hollywoodiano.


A parte mais bonita que achei foi quando se formou o mar com praia e o calçadão de Copacabana, uma visão bonita e bucólica. Um efeito maravilhoso que só não pudemos ver melhor porque a Globo tem uma captação e um editor de imagem muito sofrível. Este show é pra ver de longe e eles insistiam em dar closes nada a ver.
Tocarm Villa Lobos, Tom Jobim, cantaram Adriana Calcanhoto, Céu muito bonito e podímos ter evitado o Chico César que mais parecia o James Brown brasileiro e a Daniela Mercury com aquela roupinha de quinta categoria. Como diz meu amigo Bowie essas cantoras da Bahia deveriam ter umas figurinistas melhorzinhas....concordo plenamente com ele.
Foi uma abertura bem bonita. Me surpreendi.
Não vou aqui levantar bravatas sobre o quanto custou ou sobre como roubaram o dinheiro público, isso acho que deve ser lutado em outras paradas. Por isso achei de muito mal gosto que o povo vaiasse ali o presidente, os atletas americanos e os venezuelanos. Não acho certo, se existe uma insatisfação, e ela existe mesmo, saiam nas ruas e reclamem, não acho que lavar roupa suja em um evento esportivo seja a melhor saída.
O presidente não abriu os jogos, parece que houve uma falta de comunicação o que é muito comum no nosso País. Uma pena. Eu acho que ele deveria ter falado porque independente de qualquer coisa ele é o nosso Presidente, colocado por nós ali.
Tirando esses imprevistos acho que o Rio de Janeiro e o Brasil está de parabéns foi lindo.


Pra terminar a Pira, ficou bonita, moderna e bem diferente.
Eu espero que hoje o esporte e o Pan faça o povo e os governantes se situarem melhor e ver que o Brasil pode ser um país melhor, eu sou e sempre serei uma otimista convicta....

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fefe!!!! post novo!!! Eba. Lindas fotos. Linda abertura. Pois eh, que sobreviva a toda essa corrupcao nossa patria amada Brasi.

Anônimo disse...

Foi realmente linda a abertura, que ganhemos muitas medalhas, concorde com vc. vaias e outras manifestações devem se feitas em outra ocasião. Adorei as fotos.
beijos

Tita disse...

Fê também sou uma otimista convicta, nada me fez descreditar no Brasil!! Eu até chorei na abertura... fiquei bem emocionada. Tinham que ter cortado o Chico Cesar e Daniela Mercury... Mas... Beijos.