quinta-feira, 26 de julho de 2007

ENCONTRO ÀS ESCURAS

Tem um filme de mesmo nome com Bruce Willis e acho que a Kim Basinger...mas não é sobre o filme que vou escrever...


Foto: Image Bank

“Em um dia chuvoso toca o telefone, uma pessoa que ela não conhece convida para um jantar.
Isso nunca havia acontecido e a princípio não ficou animada. Uma conversa nervosa ao telefone e minutos se passaram até que ela resolveu aceitar. Marcado o lugar e a hora continuou seu dia normal e repetitivo de trabalho. O sol apareceu e a noite chegou fria e estrelada. Tomou coragem, o carro e seguiu seu caminho para encontrar alguém que poderia ser o grande amor da sua vida embora seus instintos teimassem em dizer que essas coisas não acontecem assim. No lugar marcado esperando na porta estava ele que logo a reconheceu e entraram no charmoso restaurante. Meia luz, quente, acolhedor. Conversa sobre a vida, o jeito, o dia a dia de cada um. Ela olhava e pensava: “Como vim parar aqui ? O que me fez aceitar esse encontro? Porque eu estou aqui ?” O papo contiuava interessante, a comida deliciosa e a bebida relaxava. Ela nunca pedia sobremesa mas naquele dia pediu uma, talvez estivesse precisando de um doce para tentar deixar fluir com mais tranqüilidade aquele encontro e tentar fazer despertar algum sentimento mais forte. Depois do café eles se levantaram da mesa e caminharam para a saída. O carro chegou e cada um foi para sua casa.
Poderia ter acontecido um final diferente, mais romântico ou mais “quente” porém nada disso aconteceu.
No caminho para casa ela pensou “Não são meus instintos que estavam certos, sou eu que não estou preparada ainda, para um grande amor...”

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Fe!!! que texto legal! adorei. As coisas acontecem.... naturalmente...sempre... beijos

soft disse...

hummmm!!! Isso ta me cheirando coisas boas por ai. (eu tb quero um encontro assim) hahahah love you babe!

Tita disse...

Ficção? Realidade? Sonho? Medo? Que lindo este texto... bjs.