quarta-feira, 25 de abril de 2007

GRÉCIA

Eu fui em 1995 e muita coisa mudou a moeda na época era o Dracma, agora é o Euro.

Quando você for à Grécia não deixe de conhecer a Acrópole (do grego acro:alto, elevado - polis:cidade) como o próprio nome diz ela se situa estratégicamente no lugar mais alto da cidade como defesa, porém indo mais a fundo (Wikipédia) descobri que tem também um valor simbólico de elevar e enobrecer os valores humanos, acho que estamos precisando de mais Acrópoles pelo mundo...
A Acrópole de Atenas é um lugar maravilhoso, tem uma energia forte, tudo muito branco e suntuoso ! Nela se destaca o Paternon que foi um templo construído em homenagem à deusa Atenas, ele foi todo construído em mármore e é lindo de se ver e admirar. Como esses caras conseguiram construir tamanha beleza !

Obviamente que quem for à Grécia não pode deixar de conhecer algumas ilhas Gregas. Eu conheci 3 delas mas hoje vou falar apenas da primeira:

Mikonos: Ilha da festa, das praias com muita música e muita mas muita alegria, não é a toa que lá se concentra uma enorme comunidade gay.
Perto do porto tem um bairro com vários restaurantes que ficam colados nas pedras com o mar Mediterrâneo batendo ali do seu lado, esse lugar eles chamam de “Pequena Veneza” o pôr do sol visto dali sentada em uma mesinha é um momento único !
Por ali passeiam muitos pelicanos, eu tomei um susto porque não imaginava que pelicanos eram tão grandes e com aqueles bicos enormes...você toma um susto mas são super mansos e já fazem parte da vida daquela ilha.
A Super Paradise (praia superrrrr animada) é um lugar pra sentar e observar. Tem pessoas de tudo quanto é lugar do mundo, de todos os tipos, tem gente que faz topless, tem quem usa biquíni pequeno, médio, grande e enorme, tem gente que fica peladão jogando frescobol ou vôlei, tem gente que fica de roupa no bar dançando alucinadamente e tem os peladões que tbm ficam no bar dançando alucinadamente...tem de tudo e isso é que faz Mikonos ser única !
Vc pode ir para as praias de ônibus, moto ou de barco ! Isso mesmo, existe uns barcos/ônibus que te pegam em uma praia e te deixam na praia que você quiser ficar ! Quando eu fui lembro de ter passado por um Iate absurdo com helicóptero e tudo mais...acho que era dos Onassis....muita festa deve rolar ali !
As areias são um pouco pedregosas demais para o meu gosto mas tudo certo, sem problema nenhum !
A noite vc tem que sair a pé e a cada momento esbarra-se com pessoas muito alegres, festas, bares lotados de gente jovem e música, muita música e muita gente bonita se divertindo apenas em andar e encontrar outras pessoas.
Mikonos nunca pára, de dia nas praias e de noite nas baladas, que só acabam quando o dia começa e todo mundo vai pra praia de novo e assim sucessivamente...vc não dorme em Mikonos.
Um dia eu volto.....

Aguardem a próxima parada: Ilha de Naxos....

5 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia viagei com vc.
A Grécia alem de linda histórica é romantica. Aguardo a próxima ilha.
beijos

Anônimo disse...

Fe! um dia iremos juntas pra Grecia e eh bom esse tal dono do iate convidar a gente pra uma festinha bem legal! temos uma happy hour hoje ne? Beijinhos

Anônimo disse...

Nossa Clau, tudo que eu quero é voltar pra lá e ficar 1 mês inteiro pra conhecer tudo e me sentir a própria gringa que abandona tudo e vai morar no paraíso !

Tita disse...

Nossa é o sonho da minha vida... Grécia... mar azul, casinhas branquinhas... lindo, lindo... tb quero ir... já pensou as três?? Opa!! não vai prestar...ehehe

Anônimo disse...

E ai, estamos esperando a próxima ilha!
beijos!!!!!!