segunda-feira, 16 de abril de 2007

1993

Desculpem o texto longo...mas não deu pra fazer menor :) !

No final do dia de hoje, 15 de abril (aniversário da minha amiga Tita Maria) fui até a casa da minha mãe filar a famosa “Macarronada da Mama”. Chegando lá, minha mãe veio logo falando que estava jogando um monte de tralhas fora e que existia ainda uma caixa cheia de coisas minhas. “Encarecidamente” ela exigiu que eu fossa dar uma olhada e jogasse fora o que eu não queria mais e levasse pra minha casa o resto.
Confesso que estava com uma preguiça absurda mas não tinha jeito já que eu já saí da casa dos meus pais há pelo menos 6 anos !!!
Subi no quarto e comecei a ver o tinha. Fitas VHS, Umatics, papéis, mapa astral, agenda de telefone e uma agenda de 1993. Peguei essa agenda e comecei a folhear.
Qual não foi minha surpresa qdo comecei a ver que neste ano eu escrevi tudo que aconteceu, todos os dias.... A última agenda escrita que eu havia feito foi em 88 então não entendi pq eu com então 25 anos resolvi escrever diariamente naquele ano.
Posso falar o seguinte: MUITA coisa aconteceu neste ano ! Eu voltei a trabalhar na Record e começei a aprender a editar lá, foi o começo da minha carreira profissional de fato !
Conheci a Tita (que eu escrevia na agenda como sendo a Paty , que apelido de patricinha heim Tita Maria ????), e a Claudinha alguns meses depois.
Neste ano que aconteceu as duas festas fatídicas da Record (Olympia e Joahn Sehn- um bar alemão em Moema), onde a Tita caiu devido ao estado etílico em que se encontrava, e a Claudinha nem vou comentar mas ela acompanhava muito bem a Tita nestas horas.
Fui ao show do Michel Jackson (ele ainda não estava tão bizarro, só um pouco) e da Madona. Show do Karnak no Aeroanta e da The Central Scrutinizer Band no “Britânia” - nem me lembro desse lugar !!
As “Terças Piratas” aconteceram neste ano ! Terças Piratas era um encontro de amigos músicos que obviamente aconteciam às terças-feiras e tocávamos e cantávamos até a madrugada ou até um vizinho começar a reclamar, sempre rolava na casa do Tuco.
Freqüentávamos um bar em pinheiros chamado carinhosamente por nós de “Fundão”. Meu trauma de tequila aconteceu neste bar...Tequila nunca mais !!
A famosa festa do Havaí na casa do Bilas tbm aconteceu neste ano !!!! Reencontrei aquele primeiro amor da adolescência e finalmente pude curtir sem as inseguranças de 9 anos atrás.
Conheci os amigos da FAAP da Tita e da Claudinha: Edu (que sempre comenta por aqui e se tornou um grande amigo), Dê (figura ímpar), Fernanda, Veri, Gorila, Pills e etc....
Como não podia deixar de ser viajávamos muito pra Ubatuba e sempre fazíamos churrasco madrugada a dentro.
Meu irmão e a Lú casaram em Ubatuba neste ano, foi um casamento muito bonito e emocionante !
Eu saia bastante com muitos amigos: a Beta (sempre presente na minha vida), Palilo, Artur, Melissa Fofa, Bunitão, Dani Fofa (Mora na Califórnia há anos), Andréia Fofa (mora em Socorro), Bowiezito, Tuco, Hugo, Gugu, Anão,Serginho, Aninha Pelan, Gimenez, Betina, Mano, Cadu e muito mais pessoas ! Teve muita gente mesmo que eu encontrei esse ano e eu só me lembrei disso lendo essa agenda que eu nem me lembrava que existia.
Fiquei impressionada de ver como nós conseguíamos sair quase todos os dias e trabalhar firme (nem tão firme assim) e forte no dia seguinte de manhã !!!
Bom meus amigos nem adianta querer ler a tal agenda porque conforme fui lendo fui rasgando página por página e jogando tudo no lixo ! Pois é...fiz isso nem sei porque ! Mas agora todos os fatos marcantes para mim de 1993 estarão aqui imortalizados e espero que alguns dos meus amigos (as) relembrem disso !
Cheguei a uma conclusão muito construtiva: A vida é mesmo muito boa de ser vivida e lembrada principalmente quando se tem muitos AMIGOS....
Obs: Agenda pode ser coisa de mulherzinha mas se não fosse ela com certeza não lembraria nem de 10% do que de fato aconteceu em 1993....

11 comentários:

Anônimo disse...

Viu como é bom fazer uma faxina de vez em quando?
Quanta coisa boa lembrada?
Uma pequena correção, vc. não saiu da casa dos seus pais a quase 6 anos e sim a quase 8, acho que precisa continuar a fazer diários,oh memóriazinha curta!!!
obs. tem muitos outros ainda aqui guardado.
Beijos

Anônimo disse...

Nossa Fe! Você foi falando e fui lembrando de tudo também! rsrsrsrs... obrigada por omitir detalhes sórdidos das festas da Record. Que delícia todos os shows e as baladinhas e as viagens. E principalmente que bom o início da nossa amizade. Você foi um grande presente pra mim. beijos

Anônimo disse...

Vai lá, Fernanda, conta os detalhes sórdidos....eheheheh. Bj

Unknown disse...

EU SEI O QUE A CLAUDINHA FEZ NO VERÃO DE 1993.... NA FESTA DA RECORD !!!!
HAHAHAHAHAHAHAHA !!!!
beijos
Edu

Tita disse...

Eu acho melhor não contar sobre esta festa... Ela realmente depõe contra. Também fiquei com trauma de tequila neste dia... A última coisa que eu lembro foi que pedi uma tequila dupla... Ninguém pode pedir uma tequila dupla!!! Terça Pirata!!! Que delícia!!! Que saudades... Me chamar de Paty é foda!! Que coisa louca vc encontrar isto hoje??? Beijos saudades insanas. Adorei este post... Também jogo fora as coisas... tem que limpar para o novo entrar. Beijos de novo.

Unknown disse...

Eu tbem sei o que vcs fizeram na festa da Record e o melhor da historia nao foi a festa foi a chegada da Tita na casa dela com direito a musica bem alto e tudo mais....rsssss

Alias Tata vc resumiu pra cacete este ano hein........

Bunitao

Maria Fernanda Moura disse...

Buni, não dá pra contar tudo em um único post ! Tem ainda o Miller&Goddard, e outras cositas que são impublicáveis....beijos pra todos

Anônimo disse...

Primissíma parabéns pelo blog, espero poder fazer parte das futuras recordações !


Bjks

Anônimo disse...

Anônimo é sacanagem....

Tita disse...

ahahaah... Eu esqueci que fechei com chave de ouro a noite... esqueci do trio elétrico na porta da minha casa. Tinha que lembrar né Bunitão???!! Saco!!! Beijos

Anônimo disse...

Fê, tenho muito orgulho de sempre ter feito parte de sua vida...e vou continuar fazendo SEMPRE!!!! Precisamos marcar algo logo p/ vocês me contarem todos esses detalhes sórdidos dessas festas...heheheheh...beijos