quinta-feira, 3 de maio de 2007

GRÉCIA II - NAXOS

Acordamos em Mikonos juntamos as tralhas e fomos para o porto.
Uma das formas de transporte mais baratas e populares entre as ilhas são barcos ENORMES tipo transatlântico só que sem requinte.
De tudo vai nesse barco: Carros, caminhões, galinhas, verduras, legumes, móveis, tvs, arroz, carne, turistas, gregos, bichos de estimação e afins...Uma esperiência muito boa ! Se bem me lembro a viagem de Mikonos pra Naxos demorou umas 3 horas ou mais... Eu e uma amiga, Dani que foi comigo, fizemos a viagem sentadas em um banco na proa do barco tomando o sol do Mediterrâneo e curtindo aquele marzão azuuuulllll!!

Chegamos em Naxos, a maior das ilhas Cíclades da Grécia, por isso alugamos uma motoca (tipo vespa) pra cada uma, para poder conhecer melhor e mais rapidamente Naxos. Além de mim e da Dani encontramos por lá outra brasileira, a Selma, que havíamos conhecido em Mikonos. Essa ilha não tem nada de festa mas a praia mais linda que conheci da Grécia foi em Naxos. Areia fofa e branca a cor do mar era de um degradê indescritível ! No passeio de moto pudemos ver imensos campos de oliveiras e limoeiros. Ali eu me senti mais perto do povo grego porque não tinha muito turista. Me senti naqueles filmes onde a mulher resolve largar tudo e ir morar em uma ilha grega. Obviamente que nos perdemos de moto pelo interior da ilha, nos achamos e voltamos para o Hotel, que na verdade eram lugares bem Gregos, brancos de alvenaria, com muitas primaveras floridas, pessoas tranqüilas e amigas, gente do bem mesmo.
O pôr-do-sol lá também é incrível ! Tô começando a achar que na Grécia o bom mesmo é o pôr-do-sol.....
Lá fiz meu primero topless....

4 comentários:

Anônimo disse...

Hum, adorei Naxos, acho que lá por ser mais primitiva se fica mais perto dos deuses...Só não sabia dessa parte do topless.............
Quando chegaremos em Santorini?
beijos

Anônimo disse...

Motoquinha, vento na cara, casinhas brancas, flores e pessoas amigas. Não é a toa que pessoas abandonam tudo e ficam por lá.... by the way, o primeiro topless a gente nunca esquece... rsrsrs

Tita disse...

É verdade o primeiro topeless a gente nunca esquece... tenho medo de ir para a Grécia e não voltar... tenho a mais absoluta certeza que boa parte da minha vida passada foi vivida lá... tenho certeza. Lindo, lindo.

Anônimo disse...

Ahahaha...me lembro desse topless....
Beijoooo