quinta-feira, 19 de abril de 2007

FOTO

Eu adoro fotografia, gosto de tirar fotos de ver fotos e ter fotos.
Sempre tive câmera fotográfica e confesso que ainda não fui convencida a comprar uma digital. Tenho uma Cannon que uso sempre no modo automático, foco, flash, diafragma, nada manual. Ela é grande, ocupa espaço, em viagem é uma complicação mas as fotos que ela tira, as cores, a textura, o barulhinho que faz quando aperto o botão, não dá pra comparar...
Mas eu não fujo da tecnologia, desde que inventaram o arquivo digital, toda vez que vou revelar minhas fotos peço pra fazer um cd também assim tenho as fotos nos álbuns e também guardadas no meu computador. As cópias digitais servem para que amigas minhas não levem meus negativos (né Claudinha ??) eu envio as fotos por e-mail. Vou explicar...um dia há uns bons 10 anos atrás (não foi em 1993 – O ano que tudo Aconteceu) minha estimada amiga Clau foi em casa e me pediu emprestado MUITOS negativos e disse: “Fê, vou levar esses negativos e vou mandar revelar algumas fotos pra mim, tá? Rapidinho te devolvo tudo !” Nem preciso dizer que nunca mais vi a cara desses negativos....
Tudo bem, vamos esquecer esse pequeno detalhe e voltar ao assunto principal: Meu amor por minhas fotos.
Tenho um baú que comprei só pra por todos meus álbuns, aqueles do tipo da fotóptica mesmo, dentro. Nada muuito organizado ficam meio jogados pelo baú, assim cada vez que abro e pego um dificilmente se repentem...
Sempre que tenho vontade abro o baú e fico viajando e lembrando com cada foto que vejo, tudo que aconteceu naquele momento, naquele dia ou naquele determinado lugar. Adoro quando amigos vão em casa e ficamos ali, sentados no chão relembrando e rindo muito com cada pedaço de papel impresso com tantos momentos bons.
Um dia ainda vou ter um lugar na minha casa só para expor as fotos especiais, ainda não defini onde mas com certeza vai ser um lugar acolhedor pois as imagens da minha vida mercem isso !
As fotos me fascinam porque capturam um momento preciso, único, exclusivo e me faz sentir e relembrar de pessoas, lugares, momentos... e sentimentos....

6 comentários:

Anônimo disse...

Lembra?...
Revendo fotos antigas junto a lareira em uma noite fria. ete....etc...
fotos são doces recodações, são momentos felizes para sempre guardados.
Beijos

Clau disse...

Fê!!!!! eu amo fotos também. Principalmente seus negativos que até hoje estão comigo. E o livro da Tita também. Mas um dia eu devolvo tudo... juro... rsrs
Então foto é tudo de bom mesmo. Grandes momentos guardados num pedacinho pequenino de papel. Beijos

Maria Fernanda Moura disse...

Claro Clau !!! Tenho certeza que vc vai revelar os negativos e me devolver...eu sei....eu sei... ;)

Tita disse...

Eu nem vou dizer que ela levou os negativos prometendo fazer copia para mim e para ela... nem vou comentar o meu exemplar de luxo de Cem Anos de Solidão que ela tb não devolveu... e pior de tudo não leu o livro!!! Adoro a sua máquina ela é realmente muito legal... ainda mais quando eu e a Claudinha nos divertimos gastando o seu filme sem vc saber... eheheh Beijos.

Anônimo disse...

hahaha...
olha o passarinhoooo!
beijo

Anônimo disse...

Tita, eu nao tenho capacidade de ler um livro onde todo mundo tem o mesmo nome!!!! mas vou continuar com ele caso um dia eu resolva tentar de novo... rsrsrs