sábado, 7 de abril de 2007

KIKOS MARINHOS

“Quem já tentou na infância fazer crescer os Kikos Marinhos ?”
Se vc tem menos de 32 anos provavelmente nunca viu e se ouviu falar foi através de algum amigo mais velho.
Isso foi uma febre em meados de 75-78, todo mundo comprou e tentou muito fazer esses bichinhos crescerem...
Eu tenho uma amiga que faz terapia hoje porque embora ela tenha idade para ter conhecido Kikos Marinhos ela nunca tinha ouvido falar antes de me conhecer...acreditam nisso ???
Fato é que hoje em casa dois amigos meus juraram pra mim que os Kikos Marinhos era com se fosse esses brinquedinhos de hoje que crescem na água (tipo esponja) ou seja, nada que tivesse vida... um ser inanimado !
Bom como eram 2 contra 1 eu acabei ficando confusa...eu tinha certeza que era um envelope onde tinha um pozinho que se vc colocasse na água embaixo de uma lâmpada eles cresceriam e viveriam !!!
Assim que eles foram embora pesquisei na Internet e encontrei o texto abaixo....nossa fiquei muito mais aliviada, achei que estava começando a fantasiar coisas...

“Galera, o negócio é o seguinte, o nome atual do bichinho é Artêmia, é vendido em lojas de aquarios como alimento pra peixes de água salgada, na verdade são "ovas" de micro-crustáceos que ao entrarem em contato com água salgada se desenvolvem, virando uns camarõezinhos, só que a água deve ter um ph específico, estar em uma temperatura específica, ter uma salinidade específica e etc., por isso que a maioria dos "kikos" não vivia...”


Agora posso dormir muito mais tranqüila....

7 comentários:

Anônimo disse...

Fe, eu acho que infancia sem Kikos Marinhos, nao eh infancia. Coitada da sua amiga! O negocio eh que a gente se divertia muito e com muito pouco. Tudo por causa desse imaginacao fertil, que alias, a gente tem ate hoje. beijinhos

Tita disse...

Realmente considero a minha vida incompleta... Pra falar a verdade nunca superei o fato de ter vivido sem Kikos Marinos... é uma coisa muito triste... quase um buraco na minha existência...ehehe Beijos.

Unknown disse...

bom !! como eu não tinha Kikos marinhos eu tentava ver se o dos vizinhos viviam ... mas nunca entendi aquela água suja como alguma coisa legal !!!!
acho que eu era muito novo !! nos anos 70 eu era quase um recém nascido !!! rsrsrsrs
beijos

Anônimo disse...

Nada como uma reunião com caldeirada e muito vinho...Não consigo me lembrar desses Kikos, voces tiveram?
beijos

Anônimo disse...

hahahaha...então vc. não estava tão errada assim...mas uma coisa é certa...os meus NUNCA criaram vida!!!!!! beijos Fefe

Anônimo disse...

Fernanda, vovô me falava muito desses bichinhos....ehehe. Brincadeira. Bom que vc esclareceu de onde vieram esses alienígenas.bj

www.anamcara.cc disse...

Eu me apaixonei quando vi isto numa revista. Era uma propaganda numa revista em quadrinhos. Mostrei ao meu pai e ele disse, isto en meados de 1976, 77: -Puxa, estes caras se quiserem podem criar um monstro marinho.Até hoje ficou aquela imagem na minha cabeça, pois o desenho na revista era de uma família de Kikos.Achei muita responsabilidade pra assumir. Acho q cheguei tarde no blog, mas estava pesquisando sobre o assunto quando conheci os Genpets.