terça-feira, 20 de março de 2007

1929 - MCMXXIX

Nascimento de Martin Luther King
Fundação da Escola de Samba Mangueira
Nascimento da atriz Audrey Hepburn
Nascimento do compositor Burt Bacharach
Al Capone é preso na Philadelphia
Exibição do primeiro filme sonoro no Brasil, 'Melodia da Broadway'
Nascimento de Ronald Biggs
O dirigível alemão Graf Zeppelin completa a volta ao mundo
Nascimento de Walter Hugo Khouri
Crack' da Bolsa de Valores de New York
...e muito mais coisas aconteceram neste ano....
Porém para mim o mais importante deles foi o nascimento do meu pai. Para ser mais exata no dia 19 de março de 1929.
Hoje comemoramos seus 78 anos, muito bem vividos e ainda muitos por vir. Apenas algumas curiosidades do Seu Tantão aqui vou deixar. A primeira vez que ele foi para Ubatuba foi em 1947, ele tinha 18 anos e precisava pegar um trem até a cidade de Taubaté e de lá pegar uma jardineira que demorava de 4 a 5 horas para chegar em Ubatuba pela estrada hoje denominada Oswaldo Cruz (isso se o tempo estivesse ensolarado, fato nada corriqueiro pelas bandas de lá). Outra curiosidade sobre ele foi o namoro com a Maysa, cantora brasileira, que bem mais tarde veio a ter problemas com bebidas e drogas e morreu em um trágico acidente na ponte Rio-Niterói- uma grande perda para a música brasileira. Ele conheceu a Maysa por volta de 1949 na saída do colégio Sacré Coeur namoraram por volta de 6 meses. Meu pai e seus amigos normalmente iam para colégios e igrejas (Igreja da Consolação, por exemplo) para conhecer as moças, bons tempos ! Alguns anos depois mais experiente, namorou também com a Doris Monteiro. Muitas coisas aconteceram...ele casou o nome de sua primeira esposa era Cida, teve um filho meu irmão mais velho querido, ficou viúvo, casou novamente com minha mãe 14 anos mais nova que ele, tiveram mais dois filhos, meu irmão do meio querido e eu que aqui estou.Ele continua indo pra Ubatuba até hoje, aliás mora mais lá do que cá. Continua sendo a mesma pessoa, sempre atencioso, charmoso, de bem com a vida (desde que não pise nos seus calos e o obedeçam!). O vinho estava ótimo, família é um bem muito precioso, temos que preservar, sempre ! Parabéns para ele que sabe aproveitar a vida e sabe desfrutar o que ela têm de melhor para oferecer. Um Brinde e muita saúde para o Seu Tantão...

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Méphis, de verdade. Tô emocionado. Você é uma irmã muito querida também. Algumas correções para preservar a verdade histórica: além de charmoso o cara é comedor, Maysa, Doris Monteiro, a Mamis, só filezão. Os varões da casa têm a quem puxar. E, reza a lenda, a Maysa começou a se envolver com drogas pesadas e álcool após o término do namoro, não segurou a onda, tadinha...
Brincadeirinha, mas que tá lindo seu diário eletrônico, tá.
Parabéns e te amo,

Alemão

Clau disse...

Que lindo texto. Adorei. Parabéns para o Seu Tantão. Seu pai é uma das pessoas mais legais que já conheci. Parece que ele carrega naquela serenidade as respostas que só quem viveu tanto pode saber. Um beijo. Estou amando ler o blog.

Anônimo disse...

Éééé...quem conhece sabe que o homem não é fraco não.
Uma coisa eu posso falar: tô bem de sogro.
Beijo pra vc e segue o embalo.

Unknown disse...

eita !!! que beleza hein !! seu Tantão o velho lobo do mar !! eu chego lá !!! rsrsrsrs
beijos
Edu

Tita disse...

FÊ!!! Sempre achei o máximo seu pai ter sido namorado da Maysa!!! Eu sou fã da Maysa...ehehe Ele é uma pessoa muito legal... sempre serena, acho que é a praia que faz isso com as pessoas.... Beijos e o seu blog tá demais!!!

Anônimo disse...

Como é bom ter o que recordar e muitas histórias para contar, lembranças que nos fazem rir e outras,até chorar.
Mas guarde todas com carinho, para à nós poder contar.
Lindo texto, amei com ¨¨paixão¨¨.
Beijos

Anônimo disse...

TATA....
QUEM DIRIA QUE AQUELA
MAGRICELA,FOLGADA E METIDA,
FOSSE SE TRANSFORMAR NESTA MULHER DETERMINADA E FORTE.
AGORA QUASE QUARENTONA,AFLORA DONS LITERÁRIOS (HERANÇA), ONDE A SENSIBILIDADE É O PONTO ALTO.
PARABÉNS, PELOS TEXTOS E PELO ANIVER.

BJOS,
DUDA.