quarta-feira, 25 de abril de 2007

GRÉCIA

Eu fui em 1995 e muita coisa mudou a moeda na época era o Dracma, agora é o Euro.

Quando você for à Grécia não deixe de conhecer a Acrópole (do grego acro:alto, elevado - polis:cidade) como o próprio nome diz ela se situa estratégicamente no lugar mais alto da cidade como defesa, porém indo mais a fundo (Wikipédia) descobri que tem também um valor simbólico de elevar e enobrecer os valores humanos, acho que estamos precisando de mais Acrópoles pelo mundo...
A Acrópole de Atenas é um lugar maravilhoso, tem uma energia forte, tudo muito branco e suntuoso ! Nela se destaca o Paternon que foi um templo construído em homenagem à deusa Atenas, ele foi todo construído em mármore e é lindo de se ver e admirar. Como esses caras conseguiram construir tamanha beleza !

Obviamente que quem for à Grécia não pode deixar de conhecer algumas ilhas Gregas. Eu conheci 3 delas mas hoje vou falar apenas da primeira:

Mikonos: Ilha da festa, das praias com muita música e muita mas muita alegria, não é a toa que lá se concentra uma enorme comunidade gay.
Perto do porto tem um bairro com vários restaurantes que ficam colados nas pedras com o mar Mediterrâneo batendo ali do seu lado, esse lugar eles chamam de “Pequena Veneza” o pôr do sol visto dali sentada em uma mesinha é um momento único !
Por ali passeiam muitos pelicanos, eu tomei um susto porque não imaginava que pelicanos eram tão grandes e com aqueles bicos enormes...você toma um susto mas são super mansos e já fazem parte da vida daquela ilha.
A Super Paradise (praia superrrrr animada) é um lugar pra sentar e observar. Tem pessoas de tudo quanto é lugar do mundo, de todos os tipos, tem gente que faz topless, tem quem usa biquíni pequeno, médio, grande e enorme, tem gente que fica peladão jogando frescobol ou vôlei, tem gente que fica de roupa no bar dançando alucinadamente e tem os peladões que tbm ficam no bar dançando alucinadamente...tem de tudo e isso é que faz Mikonos ser única !
Vc pode ir para as praias de ônibus, moto ou de barco ! Isso mesmo, existe uns barcos/ônibus que te pegam em uma praia e te deixam na praia que você quiser ficar ! Quando eu fui lembro de ter passado por um Iate absurdo com helicóptero e tudo mais...acho que era dos Onassis....muita festa deve rolar ali !
As areias são um pouco pedregosas demais para o meu gosto mas tudo certo, sem problema nenhum !
A noite vc tem que sair a pé e a cada momento esbarra-se com pessoas muito alegres, festas, bares lotados de gente jovem e música, muita música e muita gente bonita se divertindo apenas em andar e encontrar outras pessoas.
Mikonos nunca pára, de dia nas praias e de noite nas baladas, que só acabam quando o dia começa e todo mundo vai pra praia de novo e assim sucessivamente...vc não dorme em Mikonos.
Um dia eu volto.....

Aguardem a próxima parada: Ilha de Naxos....

quinta-feira, 19 de abril de 2007

FOTO

Eu adoro fotografia, gosto de tirar fotos de ver fotos e ter fotos.
Sempre tive câmera fotográfica e confesso que ainda não fui convencida a comprar uma digital. Tenho uma Cannon que uso sempre no modo automático, foco, flash, diafragma, nada manual. Ela é grande, ocupa espaço, em viagem é uma complicação mas as fotos que ela tira, as cores, a textura, o barulhinho que faz quando aperto o botão, não dá pra comparar...
Mas eu não fujo da tecnologia, desde que inventaram o arquivo digital, toda vez que vou revelar minhas fotos peço pra fazer um cd também assim tenho as fotos nos álbuns e também guardadas no meu computador. As cópias digitais servem para que amigas minhas não levem meus negativos (né Claudinha ??) eu envio as fotos por e-mail. Vou explicar...um dia há uns bons 10 anos atrás (não foi em 1993 – O ano que tudo Aconteceu) minha estimada amiga Clau foi em casa e me pediu emprestado MUITOS negativos e disse: “Fê, vou levar esses negativos e vou mandar revelar algumas fotos pra mim, tá? Rapidinho te devolvo tudo !” Nem preciso dizer que nunca mais vi a cara desses negativos....
Tudo bem, vamos esquecer esse pequeno detalhe e voltar ao assunto principal: Meu amor por minhas fotos.
Tenho um baú que comprei só pra por todos meus álbuns, aqueles do tipo da fotóptica mesmo, dentro. Nada muuito organizado ficam meio jogados pelo baú, assim cada vez que abro e pego um dificilmente se repentem...
Sempre que tenho vontade abro o baú e fico viajando e lembrando com cada foto que vejo, tudo que aconteceu naquele momento, naquele dia ou naquele determinado lugar. Adoro quando amigos vão em casa e ficamos ali, sentados no chão relembrando e rindo muito com cada pedaço de papel impresso com tantos momentos bons.
Um dia ainda vou ter um lugar na minha casa só para expor as fotos especiais, ainda não defini onde mas com certeza vai ser um lugar acolhedor pois as imagens da minha vida mercem isso !
As fotos me fascinam porque capturam um momento preciso, único, exclusivo e me faz sentir e relembrar de pessoas, lugares, momentos... e sentimentos....

segunda-feira, 16 de abril de 2007

1993

Desculpem o texto longo...mas não deu pra fazer menor :) !

No final do dia de hoje, 15 de abril (aniversário da minha amiga Tita Maria) fui até a casa da minha mãe filar a famosa “Macarronada da Mama”. Chegando lá, minha mãe veio logo falando que estava jogando um monte de tralhas fora e que existia ainda uma caixa cheia de coisas minhas. “Encarecidamente” ela exigiu que eu fossa dar uma olhada e jogasse fora o que eu não queria mais e levasse pra minha casa o resto.
Confesso que estava com uma preguiça absurda mas não tinha jeito já que eu já saí da casa dos meus pais há pelo menos 6 anos !!!
Subi no quarto e comecei a ver o tinha. Fitas VHS, Umatics, papéis, mapa astral, agenda de telefone e uma agenda de 1993. Peguei essa agenda e comecei a folhear.
Qual não foi minha surpresa qdo comecei a ver que neste ano eu escrevi tudo que aconteceu, todos os dias.... A última agenda escrita que eu havia feito foi em 88 então não entendi pq eu com então 25 anos resolvi escrever diariamente naquele ano.
Posso falar o seguinte: MUITA coisa aconteceu neste ano ! Eu voltei a trabalhar na Record e começei a aprender a editar lá, foi o começo da minha carreira profissional de fato !
Conheci a Tita (que eu escrevia na agenda como sendo a Paty , que apelido de patricinha heim Tita Maria ????), e a Claudinha alguns meses depois.
Neste ano que aconteceu as duas festas fatídicas da Record (Olympia e Joahn Sehn- um bar alemão em Moema), onde a Tita caiu devido ao estado etílico em que se encontrava, e a Claudinha nem vou comentar mas ela acompanhava muito bem a Tita nestas horas.
Fui ao show do Michel Jackson (ele ainda não estava tão bizarro, só um pouco) e da Madona. Show do Karnak no Aeroanta e da The Central Scrutinizer Band no “Britânia” - nem me lembro desse lugar !!
As “Terças Piratas” aconteceram neste ano ! Terças Piratas era um encontro de amigos músicos que obviamente aconteciam às terças-feiras e tocávamos e cantávamos até a madrugada ou até um vizinho começar a reclamar, sempre rolava na casa do Tuco.
Freqüentávamos um bar em pinheiros chamado carinhosamente por nós de “Fundão”. Meu trauma de tequila aconteceu neste bar...Tequila nunca mais !!
A famosa festa do Havaí na casa do Bilas tbm aconteceu neste ano !!!! Reencontrei aquele primeiro amor da adolescência e finalmente pude curtir sem as inseguranças de 9 anos atrás.
Conheci os amigos da FAAP da Tita e da Claudinha: Edu (que sempre comenta por aqui e se tornou um grande amigo), Dê (figura ímpar), Fernanda, Veri, Gorila, Pills e etc....
Como não podia deixar de ser viajávamos muito pra Ubatuba e sempre fazíamos churrasco madrugada a dentro.
Meu irmão e a Lú casaram em Ubatuba neste ano, foi um casamento muito bonito e emocionante !
Eu saia bastante com muitos amigos: a Beta (sempre presente na minha vida), Palilo, Artur, Melissa Fofa, Bunitão, Dani Fofa (Mora na Califórnia há anos), Andréia Fofa (mora em Socorro), Bowiezito, Tuco, Hugo, Gugu, Anão,Serginho, Aninha Pelan, Gimenez, Betina, Mano, Cadu e muito mais pessoas ! Teve muita gente mesmo que eu encontrei esse ano e eu só me lembrei disso lendo essa agenda que eu nem me lembrava que existia.
Fiquei impressionada de ver como nós conseguíamos sair quase todos os dias e trabalhar firme (nem tão firme assim) e forte no dia seguinte de manhã !!!
Bom meus amigos nem adianta querer ler a tal agenda porque conforme fui lendo fui rasgando página por página e jogando tudo no lixo ! Pois é...fiz isso nem sei porque ! Mas agora todos os fatos marcantes para mim de 1993 estarão aqui imortalizados e espero que alguns dos meus amigos (as) relembrem disso !
Cheguei a uma conclusão muito construtiva: A vida é mesmo muito boa de ser vivida e lembrada principalmente quando se tem muitos AMIGOS....
Obs: Agenda pode ser coisa de mulherzinha mas se não fosse ela com certeza não lembraria nem de 10% do que de fato aconteceu em 1993....

terça-feira, 10 de abril de 2007

VÍDEO CONFERÊNCIA

Seguinte, pra quem não sabe vídeo conferência é uma forma de tecnologia muito usada pra se fazer reuniões normalmente de trabalho entre lugares, cidades, estados e países diferentes.
Nada mais é do que pessoas conectadas via telefone com imagem normalmente vistas em telões ou Tvs.
O que acontece é o seguinte: Eu odeio vídeo conferência.
Primeiro porque nunca funciona direito existe um atraso na imagem de pelo menos uns 2 segundos dependendo da conexão que NUNCA é boa o suficiente. Então as pessoas mexem a boca e o que sai nunca tem um sink perfeito, hilário. Além disso essas reuniões são feitas em salas com uma luz fria horrorosa e as pessoas ficam com caras de fantasmas e sempre parecem meio adoentadas...Outro fato acontece muito é que no meio de uma explicação, vc lá olhando pra pessoas e nota que está tudo muito parado, assim com se as pessoas estivessem brincando de estátua sabe ? Depois de uns 5 minutos de muita falação vc percebe que na verdade a imagem está congelada e a conexão foi pras cucuias...saco ! Sabe-se lá até que parte da reunião eles ouviram, aí toca fazer todas as ligações, caminhos, esperas e tcham ! Todos voltam com aquela cara de sorrisos e perguntas de até onde vcs ouviram e coisa e tal...Isso sem falar na qualidade sonora...
Grande parte do que é falado não se entende e temos que repetir várias vezes ou então deixa pra lá mesmo a gente se vira depois é mais fácil assim do que tentar decifrar toda uma frase que será repetida inúmeras vezes ao longo da reunião. Isso sem contar também que em uma reunião normal cara a cara duraria 2 horas e na vídeo entre quedas, repetições dura no mínimos umas 5 horas e meia !!!!! Por último mas não menos importante é que é muito melhor, mais produtivo e mais humano fazer reunião olhando ao vivo para as pessoas....eu adoro o contato real, normal e próximo.
Tem o lado bom ? Sim, vc economiza em passagens aéreas e pode ter clientes em diversos lugares do país e do mundo !
Ok, é um mal necessário e a tecnologia ajudar muuuuuiito mas eu sempre vou preferir receber as pessoas para uma reunião olhando no olho, oferecendo um cafezinho, batendo um papinho furado antes...

sábado, 7 de abril de 2007

KIKOS MARINHOS

“Quem já tentou na infância fazer crescer os Kikos Marinhos ?”
Se vc tem menos de 32 anos provavelmente nunca viu e se ouviu falar foi através de algum amigo mais velho.
Isso foi uma febre em meados de 75-78, todo mundo comprou e tentou muito fazer esses bichinhos crescerem...
Eu tenho uma amiga que faz terapia hoje porque embora ela tenha idade para ter conhecido Kikos Marinhos ela nunca tinha ouvido falar antes de me conhecer...acreditam nisso ???
Fato é que hoje em casa dois amigos meus juraram pra mim que os Kikos Marinhos era com se fosse esses brinquedinhos de hoje que crescem na água (tipo esponja) ou seja, nada que tivesse vida... um ser inanimado !
Bom como eram 2 contra 1 eu acabei ficando confusa...eu tinha certeza que era um envelope onde tinha um pozinho que se vc colocasse na água embaixo de uma lâmpada eles cresceriam e viveriam !!!
Assim que eles foram embora pesquisei na Internet e encontrei o texto abaixo....nossa fiquei muito mais aliviada, achei que estava começando a fantasiar coisas...

“Galera, o negócio é o seguinte, o nome atual do bichinho é Artêmia, é vendido em lojas de aquarios como alimento pra peixes de água salgada, na verdade são "ovas" de micro-crustáceos que ao entrarem em contato com água salgada se desenvolvem, virando uns camarõezinhos, só que a água deve ter um ph específico, estar em uma temperatura específica, ter uma salinidade específica e etc., por isso que a maioria dos "kikos" não vivia...”


Agora posso dormir muito mais tranqüila....

sexta-feira, 6 de abril de 2007

TIME AFTER TIME




Time after Time
Cindy Lauper


Lying in my bed I hear the clock tick,
And think of you
Caught up in circles confusion
Is nothing new

Flashback to warm nights
Almost left behind
Suitcase of memories,
Time after -

Sometimes you picture me
I'm walking too far ahead
You're calling to me, I can't hear
What you've said

Then you say, go slow
I fall behind -
The second hand unwinds

If you're lost you can look and you will find me
Time after time
If you fall I will catch you, I'll be waiting
Time after time

If you're lost you can look and you will find me
Time after time
If you fall I will catch you I'll be waiting
Time after time

After my picture fades and darkness has
Turned to gray
Watching through windows you're wondering
If I'm O.K.

Secrets, stolen
from deep inside
The drum beats out of time -

If you're lost you can look - and you will find me
Time after time
If you fall I will catch you - I'll be waiting
Time after time

You say - go slow -
I fall behind -
The second hand unwinds

Obs.: Procurem um versão com Cindy Lauper e Sarah McGlauklin, linda, linda ouçam e curtam.....

quinta-feira, 5 de abril de 2007

PAPEL HIGIÊNICO

Existe coisa mais chata do que trocar o papel higiênico do banheiro ?
Isso foi assunto em uma reunião que tive hoje e percebi que isso incomoda muita gente.
Você só percebe a chatisse de trocar o papel higiênico quando sai da casa dos pais. Chegamos a essa conclusão no meio de uma reuinão e comentei:
- Quando você está sentada na privada e olha pro lado e vê que o papel acabou e que não tem mais rolo no banheiro, é uma “merda” ! Literalmente...
O pior é que isso sempre acontece.
Quando você mora na casa dos seus pais alguém sempre se prontifica a fazer isso (vc nunca sabe quem!) e sempre tem um monte de papel ali te esperando.
Hoje não....eu vejo que está acabando ou pior vejo que lá se foi o último pedaçinho e não troco na hora.
Pronto ! Na próxima ida é a mesma lenga-lenga....senta, faz, olha e tchan !!! O maldito rolo acabou....toca sair gritando pela casa pra ver se alguém te ajuda.
No meu caso peço para meu filho de 4 anos. Ele vai lá no outro banheiro e não entendeu ainda que é pra pegar um rolo novo dentro do armário então ele pega um pedaço de papel (sempre de tamanho mínimo) e traz pra mim todo orgulhoso por ajudar a mãe dele !!!
Hoje meu filho é o meu salvador nessas situações ainda que o pedaçinho de papel seja exíguo...
Pra finalizar nessa mesma reunião me deram uma dica...bem simples e que eu já conhecia mas nunca coloquei em prática: Vou comprar um cestinho bem bonitinho na Tok Stok e colocarei lá uns 10 rolos de papel higiênico.
Mas confesso que eu adoro quando meu filho vem todo orgulhos e sorridente pra ajudar sua mãe em apuros....