segunda-feira, 18 de junho de 2007

OUTONO NA RUA 16

Foto: Fe MouraPRAIA DA ITAMAMBUCA

Não existe época mais bonita do ano do que o Outono na praia.
A luz fica linda no final de tarde e o céu de um azul único de outono.
De dia sol a noite aquele friozinho bom pra dormir.
Eu e minha prima fomos passar um fim de semana em Ubatuba, maio de 2007.
Eu precisava sair de São Paulo e necessitava muito ver o mar e de preferência Itamambuca com direito a uma passada na Praia da Fazenda.
Foi exatamente o que fizemos. Chegamos em Ubas na sexta a noite, dormimos e no dia seguinte fomos pra Itamambuca.
Poucas pessoas na areia e muitos surfistas no mar já que o mar estava bom (na verdade estava muito bom), muita onda, muito sol, muitas lembranças boas na rua 16. Ficamos na Itamambuca até umas 3 horas da tarde. No outono o sol some mais cedo na Itamambuca. Saímos de lá pegamos o carro e fomos diretamente pra praia da Fazenda curtir o final de tarde.
A praia da Fazenda tem uma energia inexplicável pra mim. Ela não é meu “tipo” de praia porque tem areia dura, um pouco escura, é longa...tudo que eu não curto muito em praias mas ela tem alguma coisa que me faz ser apaixonada por ela. Adoro ir até a praia da Fazenda andar, andar, andar, pensar, pensar, pensar, olhar para aquele visual fantástico de mar, montanha, mata, rio, pássaros. Ficamos andando eu e Máira conversando sobre nossos antepassados, sobre a vida, curtindo um pôr-do-sol Outonal perfeito. Na Fazenda o sol se pôe atrás de uma de suas montanhas também...

Foto: Fe MouraPRAIA DA FAZENDA

Bom, como estávamos ali ao lado da praia de Pincinguaba resolvemos pegar a estrada mais para o norte ainda e seguimos diretamente para a Vila de Pincinguaba tentar ver mais um pouco de pór-do-sol. Uma praia de autênticos pescadores de Ubatuba onde muitas pessoas também tem suas casas de praia. A maioriadas casas são incrustradas nas montanhas e para se chegar nelas só subindo o morro a pé. Chegamos em Pincinguaba com o sol bem vermelho, aquela pequena baia cheia de pequenos barcos de pescadores, sentamos em um bar/restaurante de pescador, em frente ao mar e lá ficamos, tomando cerveja, comendo um peixe muito bom e olhando aquele final de dia perfeito, lindo com cores perfeitas e uma energia especial.

Foto: Fe Moura PRAIA DE PINCINGUABA

Ficamos até a noite...voltamos pela estrada ouvindo e cantando um som Alto Astral. Casinha, banho e cama...domingo tem mais.
Domingo Itamambuca novamente, vazia, só moçada com amigos, com família, filhos, curtindo aquela areia branca fofa, aquele mar inteiro para poucos muito poucos...e ainda bem que eu era um deles.
Um dia ainda compro um lugarzinho pra mim por ali e se for na rua 16 então seria perfeito...

5 comentários:

Anônimo disse...

Ubatuba, onde o mar traqüilo beija.Ubatuba de tão doces recodações. Ubatuba, uma das grandes paixões.
Que seu sonho se realize e dias virão cheios de alegria em boa companhia, em algum cantinho da rua 16.
Lindas fotos.
Beijos

Tita disse...

Ah nem me fala... que saudade de tomar cerveja em Picinguaba!!! Que lindo este final de semana. Um dia sei que vai dar certo...e a gente consegue ir juntas. Beijos. Fiquei morrendo de inveja.

Anônimo disse...

Ai Fe... que delícia... e que fotos!!!!! bons tempo s em Ubas, boas lembranças. Beijos

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de ir pra praia!
bjos

soft disse...

Fernanda, que fotos lindas vc faz! Imagens que eu não imaginava! adoro vc! bjs