segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SONHO REALIZADO



Existe um lugar que pra chegar só atravessando um morro por uma trilha no meio da Mata Atlântica ou pelo mar em um canto direito de uma praia, que em dia de uma certa lua em um determinado dia do mês a maré fica tão baixa que nem molhar os pés você molha.
Um lugar com um mar que vai do verde ao azul em um único dia.
Um lugar que de tão limpo os borrachudos ainda povoam com uma voracidade que há muito tempo não sentia.
Neste lugar você pode ver uma ilhota há poucos metros de distância da areia. Pode-se chegar nadando nela e andar por suas pedras.
Quem mora são umas duas famílias de pescadores que lá nasceram e que voltam todos os dias do mar com peixes frescos para o jantar de seus filhos.
Neste lugar está o sonho da vida do meu pai. O sonho dele se tornou realidade depois de muitos anos.
Valeu a pena, ele escolheu um lugar maravilhoso para ser feliz e quando vejo seu rosto olhando para toda aquela beleza, a alegria estampada, uma excitação quase juvenil em um homem de 79 anos eu penso: “Quero ser igual a ele quando crescer”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já batizei o lugar como "Sonho meu"realmente nunca vi seu pai tão feliz e empolgado e eu fico feliz por ele e por poder deixar para vcs. um cantinho ainda isolado, perdido no tempo, cantinho para curtir a família vendo a lua surgir no mar depois de um dia quente ensolarado, deitar em uma rede e deixar a vida passar. beijosLindo o que escreveu

Luiza disse...

Ele me disse lá que só se arrepende de não ter feito isso uns 20 anos atrás.
Respondi : - Ah, não Tantão. Antes tarde do que nunca. Quantas pessoas terão seus sonhos realizados?
Teu pai merece. E a gente é que vai se dar bem.
Beijo