terça-feira, 23 de setembro de 2008

Minha primeira vez...

...em um lançamento de carro foi na semana passada.
Na verdade eu nem havia sido convidada oficialmente.
A convidada oficial foi a Iracema, Diretora do departamento onde trabalho e uma grande amiga.
Só que Iracema estava em Paris e por motivos mais que óbvios não poderia comparecer então sobrou para Fernanda.
Dia 18 de setembro às 20 horas começava o coquetel, às 21 horas o jantar e às 23 horas o show.
Fui com Celsum (fiel escudeiro do trabalho e uma figura ímpar) no meu carro obviamente porque o Celsum é um “caronista” nato.
Chegamos pelo lado errado, entramos pelos fundos, nos perdemos, passamos por inúmeras salas e finalmente depois de muito implorar para alguns funcionários do hotel WTC, chegamos na entrada principal do evento com uns 50 minutos de atraso.
Entramos totalmente fora do ritmo e milhares de pessoas se aglomeravam no coquetel que em minutos se encerrou e abriram-se as portas para o salão principal.
Uma enorme sala de convenções super decorada para o lançamento do Línea novo carro da Fiat, com muitas, muitas mesas redondas espalhadas pelo recinto.
Segundo o Celsum lembrava uma festa de Formatura.
Achamos nossos conterrâneos da Leo Burnett e sentamos na mesa para saborear um Proseco muito bom.
O jantar foi servido com entrada, proseco, prato principal, proseco, sobremesa, proseco, proseco.
Com o jantar terminado e todos os pratos e talheres recolhidos foi avisado que o show começaria.
Entra no palco o Nelson Mota e nos avisa que Caetano e Roberto Carlos entrariam para fazer um show juntos cantando músicas do Tom Jobim.
Fiquei literalmente em choque.
Ok, eu achava que o show seria com eles mas entre achar e ter a certeza absoluta existe um longo caminho.
Tenho que dizer que fiquei ouvindo o show absolutamente em silêncio e totalmente chapada.
Me desculpem os fãs do Caetano mas o “Rei” apaga todo o resto. Esse homem tem um carisma que impressiona!
Quando o Roberto cantou “Eu sei que vou te amar” e ainda declamou aquele poema maravilhos lágrimas caíram dos meus olhos como a mais absoluta romântica inveterada que sou, foi lindo....
O tempo passou muito rápido e o show terminou, ficou um gostinho de quero mais, gostaria de ver e ouvir o Roberto Carlos cantando suas músicas da época da Jovem Guarda deve ser o máximo.
Na hora de ir embora ainda parei para cumprimentar o Senador Eduardo Suplicy, não resisti...sempre respetei esse homem e fui até lá para me apresentar, lembrem-se que com alguns prosecos na cabeça nossa noção diminui bastante....além de abordá-lo comentei sobre sua casa em Picinguaba e seu sobrinho Felipe que foi um amigo de praia há alguns bons anos atrás. Não me decepcionei, ele foi um gentleman, perguntou meu nome, me agradeceu e eu mui educadamente me despedi.
Na saída Tiago ainda se deu bem, ganhei uma miniatura do Linea que ele já se encarregou de colocar junto com os Hot Wheels.
Fui embora com uma sensação de leveza, me diverti, me emocionei e bebi muito proseco...

6 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa foffa, mas achar aquele evento chiquééérrimo com cara de salão de formatura demonstra sua total falta de noção (ou quem sabe foi o prosseco?). E mais: nenhum comment sobre aquele espetáculo em que o carro aparece? Endoideceu? Aquilo foi de tirar o fôlego!!! Sobre Roberto e Caetano, concordo com você: o Rei é PHODA, o outro parece mesmo um leaozinho perto dele. Miau!

Maria Fernanda Moura disse...

Meu querido(a) anônimo(a) se vc ler com atenção o meu texto o comentário do salão de formatura não foi feito pela minha pessoa. Venhamos e convenhamos que gosto não se discute. Quanto a aparição do carro, foi realmente incrível não coloquei no texto porque achei que o mesmo já estava longo o bastante. Mas mesmo assim obrigada pelo seu comentário e da próxima vez, se apresente pois sempre será bem-vindo(a).

Luiza disse...

Suuuuper!
Tá, o evento era o carro mas fazer o que se mais sensações te causou ?
Thank you, Lord!
Uma noite inesquecível com direito ao sem dúvida ´gentleman´ Suplicy.
Aaaaaah! E com Nelson Motta apresentando? Ui!
E vc tava bonita hein?
Beijo!
P.S e nada a ver: tô dentro de 5ªf.

Anônimo disse...

FFooooofa..se voce esta feliz, e o que interesssaaaaa..

Anônimo disse...

Táta, continuo me emocionando com a delicadeza do seu texto e com sua capacidade de se emocionar com o que é bonito....Lembro com carinho daquela tiquinha loira, sentada dentro do pilão (rsrs) e perguntando quando eu entrei com uma namorara : " -pode me dizer quem é a moçoila ??"

Tita disse...

Fê... que demais!!! Nossa!! Muito bom show do Roberto Carlos!! Realmente deve ter sito demais!! Bjs.