quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Criação de Adão


“É um afresco pintado por Michelangelo Buonarroti por volta de 1511, que figura no teto da Capela Sistina. A cena representa um episódio do Livro do Gênesis no qual Deus cria o primeiro homem: Adão.
Deus é representado como um ancião barbudo envolto em um manto que divide com alguns anjos. Seu braço esquerdo esta abraçado a uma figura feminina, normalmente interpretada como Eva – que ainda não foi criada e, figuradamente, espera no céu para ganhar uma forma humana. O braço direito de Deus está esticado para criar o poder da vida de seu próprio dedo para Adão, o qual esta com o braço esquerdo estendido em contraposição ao do criador. Os dedos de Adão e de Deus estão separados por uma pequena distância.” (Wikipédia)

Em 1995 conheci a Capela Sistina e olhei pessoalmente a Criação de Adão e todo aquele teto cheio de arte e beleza.
Em 2006 eu ganhei um quebra-cabeça de 5000 peças que é uma foto da Criação de Adão.
Em Setembro de 2007 depois de uma rebordosa amorosa resolvi começar a montá-lo.
Com a ajuda de amigos e da família a rebordosa passou e o quebra-cabeça ficou pronto, isso foi em Março de 2008. Obrigado a todos os colaboradores: Mazinha, Tiago, Beta, Bowie, Claudinha, Mizica e tantos outros.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Valeu o trabalho ficou realmente lindo, e o melhor enquanto ia procurando aquela pequeninas peças muitas coisas iam ficando no passado, agora é só começar outro com nova disposição novos sentimentos e sempre podendo contar com a ajuda da família e amigos. Beijos

Luiza disse...

E esse ´quadro´ ainda vai ter histórias pra contar do lugar pra onde ele vai, né não?
Ê coisa boa!
Beijinho

Anônimo disse...

Que linda história: um quebra-cabeça, pecinha por pecinha, da primeira até a última. E depois de 5 mil peças nasce uma nova pessoa, assim como a Criação de Michelangelo.

Parabéns, ficou lindo!

Tita disse...

Ficou lindo mesmo!!! Eu bem que tentei ajudar... mas putz... não achei nenhuma peça..ehehe Lindo texto também!! Beijos saudades insanas.